quarta-feira, 31 de março de 2010

Formação Continuada de Educadores

Curso de Atualização: “Adequação do Currículo de Educação Física para os alunos com deficiência”

O curso “Adequação do Currículo de Educação Física para os alunos com deficiência” tem como finalidade oferecer aos participantes uma reflexão sobre a aplicabilidade das atividades propostas no currículo do ensino fundamental e médio e as adequações necessárias para que oportunize aos alunos com deficiência qualidade nas respostas educativas e no desenvolvimento de autonomia crítica e autocrítica. A Diretoria de Ensino – Região de Araraquara com intuito de dar continuidade a formação dos educadores, iniciou dia 25/03/2010, às 19h00, na EE. João Manoel do Amaral o curso com 35 professores de Educação Física e 3 professores especialistas nas áreas de Deficiência Intelectual, Visual e Auditiva.
A abertura do curso contou com a presença da Dirigente Regional de Ensino Maria José Serra Vicente Zaccaro, da PCOP de Educação Física Maria Ap. Paiva e da PCOP de Educação Especial Wania Ap. Boer.
O curso de 40 horas, homologado pela Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP/SEE), está sendo ministrado pelo Prof. de Educação Física Alexandre Papandré Lemos.